black friday

BAIXE O CHECKLIST GRATUITO para preparar sua empresa para esse dia.

O intuito desse conteúdo é compartilhar com você um checklist para sua empresa se preparar para a Black Friday 2022.

As compras online na Black Friday são muito populares. Um ponto essencial para se preparar para a Black Friday é entender como foi a última edição do evento.

Faturamento do e-commerce
na Black Friday 2021

Em 2021, o e-commerce teve um faturamento recorde de R$ 7,5 bilhões, um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior, segundo relatório da Neotrust.

O mesmo estudo aponta outros insights importantes para a Black Friday 2022:

  • os segmentos com maior número de pedidos em 2021 foram Moda e Acessórios, Beleza e Perfumaria, Eletroportáteis, Telefonia e Eletrodomésticos;
  • o ticket médio foi de R$ 654,06, valor 7,2% maior que o do ano anterior;
  • os pedidos com frete grátis representaram 66% das compras feitas no evento;
  • as mulheres foram maioria nas compras de Black Friday, com uma participação de 56,9% nos pedidos.
  • Categorias de produtos com maior faturamentoTelefonia, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Informática, Móveis.

Tendências para Black Friday 2022

De acordo com o estudo da Méliuz, 91,3% dos brasileiros pretendem comprar algum produto na Black Friday 2022, número 20% maior em relação à pesquisa feita em 2021.

  • 39% dos consumidores estão dispostos a desembolsar um valor maior que em 2021.
  • 26% dos compradores do e-commerce vão às compras na Black Friday sem um orçamento definido.

 

BLACK FRIDAY DEVE MOVIMENTAR R$ 6,05 BILHÕES NO E-COMMERCE BRASILEIRO EM 2022

Dia da Black Friday

Todos os anos, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Em 2022, ela será no dia 25 de novembro. A data acontece no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, um dos feriados religiosos mais importantes da América do Norte e da Europa, que é celebrado na última quinta-feira de novembro.

VOCÊ JÁ PLANEJOU SUA CAMPANHA DE BLACK FRIDAY 2022?

Mais de 78% da população brasileira pretende comprar produtos pela internet na Black Friday deste ano, no próximo dia 25 de novembro. Os dados fazem parte da pesquisa produzida pela empresa de análise de comportamento do consumidor Nielsen|Ebit, em parceria com a Bexspay.

O levantamento do Mercado Livre apontou que 78% dos brasileiros querem gastar mais nesta edição da Black Friday e estão se planejando financeiramente para isso.

A pesquisa mostra que mais de 80% pretende gastar até R$ 2.000, o que reflete no aumento da procura por produtos de alto valor agregado. O parcelamento das compras ganha a preferência de 85% dos brasileiros, que entre as prestações opta mais pela divisão em seis vezes. 

Por isso, agora mais do que nunca, é hora de ficar de olho nas estratégias que podem potencializar os resultados da sua loja virtual/e-commerce na Black Friday deste ano.

black friday

BAIXE UMA CÓPIA DO CHECK LIST E COMECE A PLANEJAR SUA BLACK FRIDAY 2022

As pessoas já começaram a buscar por Black Friday no Google, veja:

black friday

ESSE MATERIAL EXPIRA EM:

Dias
Horas
Minutos

Feito com pelo time da SUPIMPA - Agência Digital